STEP 02

Como fazemos para esta fase:

Considerado por muitos como a fase mais exigente, será quando você entrevistará 12 pacientes com os quais terá que seguir protocolos específicos juntamente com um diagnóstico deveras padronizado. Nesta fase você precisará falar claramente, corretamente e em um nível avançado, pois caso seu paciente não entenda você e nem você seu paciente, seu diploma não será revalidado.

Para que você curse esta modalidade, terá que marcar uma avaliação com o professor responsável para definirmos sua fluência do idioma.

Nesta etapa do Exame, nossos alunos(as) – supervisionados pelo professor – simulam oralmente todos os diagnósticos (exame clínico) exigidos pelo STEP 2 CS.

Inicialmente, o professor passa a pronúncia dos termos médicos utilizados em aula, gramática envolvida nos casos e em seguida a simulação é iniciada.

Nesta simulação, o professor se passa pelo paciente, sendo que a simulação está sendo gravada.

Quando o médico(a) termina seu diagnóstico, então o professor repassa a gravação passo a passo de forma a corrigir pronúncia, entonação, correção gramatical do aluno(a).

  1. Caso o aluno tenha desempenhado perfeitamente, procede-se ao segundo diagnóstico.
  2. Caso a apresentação não tenha sido excelente, repete-se até a plena satisfação dos requisitos acima citados.

Ao rever a gravação o professor explicará o que o aluno deverá melhorar, corrigir e modificar em sua apresentação.

Em média, discute-se 01 caso a cada 02 horas.

Ressaltamos que, além dos casos médicos, o aluno terá – uma vez por semana – explicar uma doença, transtorno, etc. em língua inglesa. Da mesma forma, o professor atentará a todos os aspectos linguísticos envolvidos, corrigindo quando necessário.

Vídeo institucional, vale a pena assistir:

 

O STEP 02 CS (habilidades clínicas) avaliará sua capacidade de aplicar conhecimento médico, habilidades e compreensão da ciência clínica essencial para o atendimento ao paciente sob supervisão.

Enfatiza a promoção da saúde e prevenção de doenças e garante que a devida atenção seja dedicada aos princípios das ciências clínicas e das habilidades básicas centradas no paciente que proporcionam a base para a prática segura e efetiva da medicina.

Você será avaliado segundo:

 

Agende sua Entrevista!

Quer assistir a algumas amostras do teste? Clique aqui