STEP 03

Se você chegou ao STEP 03, parabéns! Seu nível de fluência do idioma inglês foi aceito e nosso trabalho foi concluído com você!

O STEP 03 avalia seu conhecimento médico e compreensão da ciência biomédica e clínica essencial para a prática não supervisionada de medicamentos, com ênfase no gerenciamento de pacientes em ambientes ambulatórios.

É o exame final na sequência USMLE que leva a uma licença para praticar medicina sem supervisão nos EUA.

O conteúdo reflete um modelo baseado em dados de prática médica geralista nos Estados Unidos.

Os itens de teste e os casos refletem as situações clínicas que um clínico geral, ainda que indiferenciado, possa encontrar no contexto de uma configuração específica.

O STEP 03 fornece uma avaliação final dos médicos que assumirão a responsabilidade pela prestação de cuidados médicos gerais.

Além disso, avalia o conhecimento e as habilidades dos médicos que assumem a responsabilidade (sem supervisão) de fornecer atendimento médico geral aos pacientes.

O primeiro dia do exame é conhecido como Fundamentos da Prática Independente (FIP), e o segundo dia como Medicina Clínica Avançada (ACM).

Fundamentos da prática independente (FIP)

Avaliação do conhecimento dos princípios básicos médicos e científicos essenciais.

As áreas de conteúdo abrangidas incluem a aplicação de ciências fundamentais; compreensão da bioestatística e epidemiologia / saúde da população e interpretação da literatura médica; e aplicação de ciências sociais, incluindo habilidades de comunicação e interpessoais, ética médica, prática baseada em sistemas e segurança do paciente.

Também  avalia  conhecimento de diagnóstico e gerenciamento, particularmente focado no conhecimento da história e exame físico, diagnóstico e uso de estudos diagnósticos.

Consiste unicamente em perguntas de múltipla escolha e inclui alguns dos formatos de itens mais recentes, como aqueles baseados em resumos científicos e propagandas farmacêuticas.

Medicina Clínica Avançada (ACM)

Avaliação do conhecimento de saúde e doença no contexto do manejo do paciente e a evolução da doença ao longo do tempo.

As áreas de conteúdo abrangidas incluem avaliação do conhecimento de diagnóstico e gerenciamento, particularmente focada em prognóstico e desfecho, manutenção e triagem de saúde, terapêutica e tomada de decisão médica.

O conhecimento da história e exame físico, diagnóstico e uso de estudos de diagnóstico também é avaliado.

Inclui perguntas de múltipla escolha e simulações de casos baseadas em computador.

Formato de exame

O primeiro dia de testes inclui 233 itens de múltipla escolha divididos em 06 blocos de 38-40 itens; 60 minutos são atribuídos para a conclusão de cada bloco.

Há aproximadamente 07 horas na sessão de teste no primeiro dia, incluindo 45 minutos de tempo de pausa e um tutorial opcional de 5 minutos.

Há aproximadamente 09 horas na sessão de teste no segundo dia. Este dia de testes inclui um tutorial opcional de 05 minutos seguido de 180 itens de múltipla escolha, divididos em 06 blocos de 30 itens; 45 minutos são atribuídos para a conclusão de cada bloco de itens de teste.

O segundo dia também inclui um tutorial CCS de 07 minutos. Seguem-se 13 simulações de casos, cada uma das quais é atribuída no máximo 10 ou 20 minutos de tempo real.

Um tempo mínimo de 45 minutos será disponibilizado para o intervalo.