Residência Médica nos EUA

De forma geral, fique atento a este passos se pretende prestar residência médica nos EUA:

  1. Verifique se sua faculdade/universidade está listada no World Directory.
  2. Pesquise por programas de residência no www.ama-assn.org 
  3. Verifique quais são as exigências do Programa de Residência da instituição que você almeja. É crucial verificar sua qualificação para o estado (Arizona, California, Philadelphia, etc) de sua escolha antes de se inscrever. Alguns estados têm restrições.
  4. É precisa ter visto. Os dois tipos de vistos mais comuns são o H1-B (Temporary Worker) ou o J-1 (Exchange Visitor). Em regra, o ECFMG também está autorizado a fornecer o visto J-1. Verifique diretamente com a equipe do programa de residência que você almeja antes de se inscrever. Caso você seja um de nossos alunos, poderemos intermediar para você.
  5. O National Resident Matching Program (NRMP®) é o mecanismo para conectar programas e candidatos. Se você deseja participar, você deve se registrar no NRMP e enviar os materiais necessários. A maioria dos programas exige que os candidatos enviem seus pedidos usando o Serviço de Solicitação de Residência Eletrônica (ERAS®). O ECFMG coordena o processo de solicitação do ERAS (www.ecfmg.org) para médicos brasileiros.
  6. Tenha seu Diploma Médico traduzido oficialmente com devidas assinaturas reconhecidas.  Somente traduções juramentadas.
  7. Registre-se no ECFMG. A primeira parte do processo de certificação começa quando você solicita ao ECFMG um número de identificação USMLE / ECFMG. Depois de obter esse número, você poderá usá-lo para concluir o pedido de certificação do ECFMG. Depois de enviar sua solicitação de certificação, você pode se inscrever para o exame.
  8. Realize o STEP 01, 02 CS e CK do USMLE. Conte conosco para prepará-lo em cada STEP.
  9. Para garantir que seus resultados estarão disponíveis a tempo, preste o STEP 02 CS antes de 31 de dezembro do ano anterior ao ‘Match’ que almeja. Apenas os candidatos elegíveis para começar o treinamento em 1º de julho do ano do ‘Match’ serão autorizados a participar.