Residência Médica nos EUA

De forma geral, fique atento a este passos se pretende prestar residência médica nos EUA:

  1. Verifique se sua faculdade/universidade está listada no World Directory.
  2. Pesquise por programas de residência no www.ama-assn.org 
  3. Verifique quais são as exigências do Programa de Residência da instituição que você almeja. É crucial verificar sua qualificação para o estado (Arizona, California, Philadelphia, etc) de sua escolha antes de se inscrever. Alguns estados têm restrições.
  4. É precisa ter visto. Os dois tipos de vistos mais comuns são o H1-B (Temporary Worker) ou o J-1 (Exchange Visitor). Em regra, o ECFMG também está autorizado a fornecer o visto J-1. Verifique diretamente com a equipe do programa de residência que você almeja antes de se inscrever. Caso você seja um de nossos alunos, poderemos intermediar para você.
  5. O National Resident Matching Program (NRMP®) é o mecanismo para conectar programas e candidatos. Se você deseja participar, você deve se registrar no NRMP e enviar os materiais necessários. A maioria dos programas exige que os candidatos enviem seus pedidos usando o Serviço de Solicitação de Residência Eletrônica (ERAS®). O ECFMG coordena o processo de solicitação do ERAS (www.ecfmg.org) para médicos brasileiros.
  6. Tenha seu Diploma Médico traduzido oficialmente com devidas assinaturas reconhecidas.  Somente traduções juramentadas.
  7. Registre-se no ECFMG. A primeira parte do processo de certificação começa quando você solicita ao ECFMG um número de identificação USMLE / ECFMG. Depois de obter esse número, você poderá usá-lo para concluir o pedido de certificação do ECFMG. Depois de enviar sua solicitação de certificação, você pode se inscrever para o exame.
  8. Realize o STEP 01, 02 CS e CK do USMLE. Conte conosco para prepará-lo em cada STEP.
  9. Para garantir que seus resultados estarão disponíveis a tempo, preste o STEP 02 CS antes de 31 de dezembro do ano anterior ao ‘Match’ que almeja. Apenas os candidatos elegíveis para começar o treinamento em 1º de julho do ano do ‘Match’ serão autorizados a participar.

Após estes passos iniciais, então em geral você deverá:

Requisitos

  1. Licenciamento Médico.
  2. Licenciamento do Estado no qual irá trabalhar.
  3. ECFMG e USMLE.
  4. Exame de Treinamento em Cirurgia do Conselho Americano de Cirurgia.
  5. Todos os candidatos devem revisar cuidadosamente as listagens de diretórios e discutir quais são os requisitos, incluindo quaisquer requisitos específicos necessários para as licenças estaduais.
  6. Criar uma conta no site do Fellowship Council.
  7. Histórico oficial da USMLE.
  8. Pontuações ABSITE.

Indicações pessoais

Você tem permissão para enviar até duas (2) declarações pessoais com sua inscrição. Você pode selecionar uma Declaração Pessoal Geral, que será visível para todos os programas, e uma Declaração Específica para um tipo de designação, ou ambas as instruções específicas para os tipos de designação.

Carta de recomendação 

O Conselho recomenda que os candidatos tenham no mínimo 3 e no máximo 5  cartas. Não é obrigatório ter 3 letras para completar a inscrição.

Taxas

Confirmação de 1-20 programas – $ 250 USD

Programas adicionais10: $ 100 USD